Prefeitura de Contagem exonera aliados do PCdoB
O PCdoB não faz mais parte da administração da Prefeitura de Contagem. O partido integrava a base aliada da prefeita Marília Campos (PT) na secretaria de Esportes e na Administração Regional do Industrial. Os comunistas afirmam que a exoneração tem ligação com a eleição local de 2012.
O aviso de que a sigla estava sendo excluída do governo foi dado pelo secretário de Governo municipal, Amilton Reis, por telefone, ao presidente do PCdoB de Contagem, Rodrigo Cupim.
Pelo twitter, Amilton Reis confirmou a exoneração. "Governo pediu hoje ao PCdoB os cargos que o partido ocupa na Prefeitura de Contagem", e defendeu a decisão sob a alegação de que os comunistas lançaram candidato próprio para a prefeitura local, o deputado Carlin Moura, que, por sua vez, desconversou. "A prefeita tem que explicar. Não tenho ideia do que houve", disse.
“PCdoB de Contagem quer saber por que foi excluído do Governo da Prefeita Marília Campos”, declara Carlin |
|
Muita surpresa. Essa foi a forma como o deputado estadual Carlin Moura e o PCdoB de Contagem reagiram à notícia da demissão da sigla dos quadros da Prefeitura Municipal de Contagem. Segundo Carlin, a comunicação da exclusão foi feita por telefone e sem quaisquer explicações sobre os motivos.
Para Carlin, foi estranha e desrespeitosa a forma como o PCdoB foi excluído do governo que ajudou a construir e a eleger: “a prefeita não se dignou sequer a chamar o PCdoB para dizer as razões pelas quais o partido estava sendo demitido do Governo. Uma administração da qual nós participamos e ajudamos a realizar”, declarou Carlin. O deputado declarou ainda que o partido espera uma postura republicana da prefeita Marília Campos, espera que os motivos da exoneração dos integrantes do PCdoB sejam explicados publicamente. “O PCdoB de Contagem quer saber por que foi excluído do Governo da Prefeita Marília Campos”, completou o deputado. |